E-mail E-Nova

E-mail E-Nova

O E-mail E-Nova é o e-mail institucional adotado pela Secretaria da Educação, o que resultou na disponibilização de uma conta para cada um dos sujeitos que constroem a educação pública estadual da Bahia. A sua utilização assegura não somente um fluxo seguro de informações no âmbito da educação, como também propicia uma melhor interação entre os membros da nossa Rede.

Assim, cientes da importância do uso do E-Nova para as ações institucionais de cada um dos elos da Rede Pública Estadual de ensino e dos problemas causados pela não utilização desse importante instrumento de comunicação, seguem abaixo orientações para viabilizar o acesso ao E-mail E-nova:

  Quer saber qual é o seu e-mail? ​

A forma de consultar seu e-mail depende do perfil da conta (estudante ou professor). Para tanto, siga as orientações abaixo: 

Estudante: 
Passo 01: Acesse o site: consultaaluno.educacao.ba.gov.br 
Passo 02: Informe a matrícula* ou o CPF  
Passo 03: Anote seu e-mail e faça um bom uso! 

*Caso não saiba a sua matrícula, o(a) estudante poderá consultar no seguinte endereço: http://siadiante.educacao.ba.gov.br/consultarMatricula

*Os emails dos novos estudantes da rede pública estadual de ensino só serão criados após a efetivação das respectivas matrículas. 

Professor: 
Passo 01: Acesse o site: consultaenova.educacao.ba.gov.br  
Passo 02: Informe o CPF  
Passo 03: Anote seu e-mail e faça um bom uso!  

  Quer saber qual é a sua senha?  

Primeiro acesso: 

Se esse é o seu primeiro acesso ao email E-Nova, a sua senha será a data de nascimento, escrito somente com números. Por exemplo, supondo que o(a) usuário (a) da conta tenha nascido no dia 23 de maio de 1990, a sua senha do primeiro acesso será 23051990. Após acessar, o(a) usuário deverá alterar a sua senha.

Recuperação de senha:

A forma de recuperar a senha do seu e-mail depende do perfil da conta (estudante ou professor). Para tanto, siga as orientações abaixo: 

Caso seja estudante: 
Passo 01: Acessar o site: senhaenova.educacao.ba.gov.br  
Passo 02: Informe a matrícula, data de nascimento e um e-mail secundário que você tenha acesso, para o qual a nova senha deverá ser enviada; 

Caso seja professor 
Passo 01: Acessar o site: senhaenova.educacao.ba.gov.br  
Passo 02: Informe o CPF, número do cadastro, data de nascimento e um e-mail secundário que você tenha acesso, para o qual a nova senha deverá ser enviada.

Baixe aqui o Manual com as orientações sobre o E-mail E-nova.

  Quer adequar o E-mail E-nova ao seu Nome Social? ​

Para adequar a identificação do e-mail ao seu Nome Social, siga as orientações abaixo: 

O(a) titular da conta possui 18 anos ou mais de idade:
Deverá preencher o formulário “Adequação do E-mail E-nova ao Nome Social”, assinar e enviar para a SEC através do e-mail 
suporte.voltaasaulas@enova.educacao.ba.gov.br, solicitando o atendimento do pleito. 

O(a) titular da conta possui menos de 18 anos de idade
Deverá preencher o formulário “Adequação do E-mail E-nova ao Nome Social”, recolher assinatura do(a) responsável e enviar para a escola que está matriculado(a) para que esta possa encaminhar o referido documento à Secretaria Estadual da Educação através do e-mail suporte.voltaasaulas@enova.educacao.ba.gov.br, solicitando o atendimento do pleito.  

 

Baixe aqui o Formulário “Adequação do E-mail E-nova ao Nome Social”